segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Tia Teófila, Tia Setembrina e Tia Celestina na festa de aniversário do vovô Petrônio

Chegaram com suas vozes e risadas, falavam tanto que deixavam todos meio tontos e perdidos. Tia Tenebrina com seu vestido de bolinhas e cabelos cacheados procurava nas bolsas coloridas alguma coisa esquecida, pois sempre se esquecia de tudo, a tia Setembrina com cores a estampar o rosto era toda perfumada  e a tia Celestina era a calma em tudo, mas era tão, tão calma que quase dormia em pé ou sentada.
As três tias chegaram para comemorar o aniversário do vovô Petrônio, uma festa  para dançar a noite inteira !Ele até inventou uns passinhos : dois passinhos pra lá, dois pra cá, uma voltinha, mãozinha pra cima, outra voltinha...com tantas voltinhas assim o difícil era não ficar tonto!
A tia Teófila ficou perdida, esqueceu pra que lado tinha que ir, o perfume extra forte da tia Setembrina fez todo mundo espirrar e a tia Celestina, bem, essa dormiu no sofá abraçada com a almofada. Cada uma trouxe um presente , até tia Teófila que levou um ótimo remédio para a memória , que talvez ela não tomasse já que a dela era péssima, tia Setembrina um perfume espanta-defunto e os vivos também (esse vovô guardou no fundo da gaveta ) e tia Celestina deu uma almofada de penas de ganso, super fofo. A festa ainda durou a noite toda com todas as suas voltinhas, foi a festa mais comentada do bairro Cogumelo Amarelo!

( ilustração La Torta Apetitosa - Robert Romanowicz )

Nenhum comentário:

Postar um comentário