sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Primeiro Concurso de Histórias Rimadas do Bairro Cogumelo Amarelo


Dizia que ele tinha amizade com as palavras, era tanto sua paixão por elas, que Beto as guardava em diários secretos, dentro de cartas com planos mirabolantes de como construir um balão colorido, dentro de baús de brinquedos espalhados no quarto. Tanto amor assim fazia Beto falar bonito, a inventar histórias incríveis, a falar rimado, é...e Beto inventou que falar rimado era muito mais divertido ... e saía por aí falando as palavras casadas que formavam frases engraçadas,ops, até eu estou falando rimado!
A brincadeira se espalhou pelas ruas como poeira , e as crianças criavam histórias em que as palavras rimavam e saía cada uma mais engraçada que a outra!
A bailarina que de tanto rodopiar, via tudo rodar, o cachorro malhado que estava todo enrolado com esparadrapo mas ele não estava machucado ele era atrapalhado ( ufa ! ), o gato amarelo que só comia farelo e tantas outras historinhas com palavras rimadas inventadas pela turma do Beto que para encontrar mais e mais palavras novas começaram a ler muitos livros, e eles aprenderam  a amar e  admirar as palavras,  a se encantar com elas, sempre. E foi então que nasceu o Primeiro Concurso de Histórias Rimadas do Bairro Cogumelo Amarelo que com certeza é o lugar onde moram as historinhas mais malucas do mundo!

( ilustração Rebecca Dautremer )

-

Um comentário:

  1. Gosto da rima que sempre me anima.Rimando,conversando e cantando rimado deveria ser mais mais aplicado.Sendo sério ou engraçado com conteúdo diferenciado pode ser bom o resultado.Não sou poeta,nem atleta,nem cantor,nem jogador de futebol.Sou uma pessoa normal de fato,ser comum coberto pelo anonimato.Das pessoas se medem a essencia e o extrato do que tem feito de bom de verdade para o bem geral da humanidade.O bem o luxo e as vaidades dvem ser relativas às necessidades.

    ResponderExcluir