segunda-feira, 20 de maio de 2013

azul




Eu imagino que todas as coisas no mundo deveriam ser pintadas de azul. Além do céu e do mar, que eu imagino azul profundo, as estrelas, as flores, a terra, o pó , meu cachorro Banzé , meu cabelo sarará, a boca desdentada do papai e o silêncio da mamãe : tudo lindamente azul. De todas as profundezas e clarezas. O mundo ficaria todo azul e lindo. Porque azul é a cor  das lágrimas do rei Sol. E no dia em que ele chorar suas lágrimas cairão na terra , no pó , nas flores e nas árvores peladas. E cada lágrima vai pintar a terra de azul! O Banzé vai ficar todinho azul e vai  latir feito bobo para a vaquinha Mococa que também ficará azul. E o rei Sol vai chorar por dias e noites, derramando suas lágrimas no seu reino. Eu vou brincar com as lágrimas que formarão pequenas lagoas , as folhas e as flores vão olhar o céu e cada vez mais as lágrimas cairão molhando a pele da gente, todo mundo tomando banho debaixo do céu azul. A noite chegará com suas estrelas azuis e vamos continuar dançando, porque será uma grande festa. Mas  será um mistério porque o rei Sol vai chorar tanto, porque todos estarão muito ocupados brincando debaixo de suas lágrimas. Mas se  ele desse uma olhadinha aqui embaixo veria como é divertido ser feliz e até ia querer ser azul! Ficaria Lindo!



    
( ilustração Jimmy Liao )

Nenhum comentário:

Postar um comentário